domingo, 25 de setembro de 2011

Palavras para o dia-a dia!!!!

Oi gente!!!
Hoje eu to aqui para falar um pouquinho de algumas palavras que vale a pena você saber antes de vir para Argentina, ou qualquer outro país que fale o espanhol.
Mais você pode estar  se perguntando: " Pra que  eu aprender palavras em espanhol, sendo que só vou ficar alguns dias lá ?".
Por experiência própria, é bom você saber algumas coisinhas, além de facilitar sua estadia aqui, nao custa nada você tentar falar o idioma do país de onde você está.
Quando eu cheguei aqui eu nao falava nada em espanhol, e coisas simples como pedir licença para alguém eu tinha que perguntar para o meu marido como falava, ou passava por mal educada  mesmo rss.
Para você que nao quer fazer como eu rsss... aqui estão algumas palavrinhas básicas para te ajudar .


Palavras Básicas

Oi = Hola
Bom dia = Buen dia
Boa tade = Buenas Tardes
Boa noite = Buena Noche
Obrigado = Gracias
Licença = Permiso
Desculpa = Perdón
Por favor = Por favor( lembrando que o V em espanhol tem o som de B)
Sim= Sí
Não= No


Quanto custa?= Cuanto sale?
Aceita cartão ?= Acepta ou pasa tarjeta ( o J aqui tem o som pra gente de RR)
Garfo= Tenedor
Colher= Cuchara
Faca= Cuchillo
Guardanapo= Servilleta

Ahh tem muitas palavras que é bom saber... eu coloquei algumas que  eu lembrei.. mais caso alguém tenha alguma dúvida .. comenta aqui!

Espero que tenha te ajudado!


beijos

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk adorei as palavras..........mas a que eu mais queria saber é....
    presunto e queijo.rsrsrsrsds.oppssss ramon....e queso!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir